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Perguntas Frequentes

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  • O que é o MEDIK?
    O MEDIK é um benefício de assistência à saúde de preço baixo, que oferece acesso rápido e seguro aos serviços para tratar os casos mais frequentes de saúde. Você não precisará mais fazer pesquisas mirabolantes na internet e se automedicar, ou então enfrentar filas em um pronto-socorro, se expondo a outras doenças e perdendo tempo em deslocamentos desnecessários. Para flexibilizar a sua escolha, oferecemos algumas opções de pacotes que contêm os serviços abaixo: -Médicos 24 horas via Telemedicina -Médicos Especialistas via Telemedicina -Serviços de Concierge de Exames -Até 12 mil Remédios 100% Grátis, até o limite de R$200,00 todos os meses -Odontologia de Urgência 24 horas -Psicólogos Online -Nutricionistas Online -Educadores Físicos Online -Farmacêuticos Online -Assistentes Sociais Online
  • O MEDIK é um plano de saúde?
    Não, o MEDIK não é um plano de saúde e sim um benefício de assistência à saúde, focado em tratar os casos mais frequentes de saúde. Não aumentamos o valor conforme faixas de idade e não oferecemos restrições para pessoas com doenças pré-existentes. O beneficiário não terá custo adicional para ter acesso ilimitado a excelentes médicos. O benefício MEDIK não substitui o plano de saúde, porém pode ser usado como um complemento de qualquer plano, oferecendo mobilidade e segurança na manutenção da saúde do beneficiário.
  • O MEDIK dá acesso a hospitais, exames ou pacotes cirúrgicos?"
    Não, o MEDIK não dá acesso a hospitais, exames ou pacotes cirúrgicos. Nosso objetivo é tratar dos casos mais frequentes de saúde. Se necessário, você deverá procurar uma rede pública ou particular de acordo com seus recursos.
  • Qual é o prazo de carência do MEDIK?
    Com MEDIK você não tem carência! -Para empresas: todos os serviços estarão disponíveis a partir do 1° dia do mês seguinte à contratação -Para você: você poderá utilizar todos os nossos serviços em até 5 dias úteis!
  • Até quantos dependentes são aceitos nos pacotes MEDIK?
    Adicione quantos dependentes quiser! Qualquer pessoa pode ser beneficiária, sem necessidade de comprovação de vínculo familiar. Basta ter um CPF.
  • Posso retirar medicamentos com minha carteirinha para outras pessoas?
    O serviço de medicamentos gratuitos é INDIVIDUAL, você só poderá retirar medicamentos prescritos em seu nome.
  • Quais são os medicamentos cobertos?
    Este benefício cobre mais de 12 mil medicamentos, de acordo com o plano escolhido. Eles englobam 95% das doenças tratáveis em ambulatórios. Consulte os medicamentos cobertos acessando este link (www.medik.com.br/medicamentos).
  • A receita médica será retida na farmácia?
    A receita só será retida caso seu medicamento seja de venda controlada, conforme determinado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
  • Quais são as farmácias credenciadas?
    São mais de 13 mil farmácias credenciadas em todo o Brasil. Consulte as opções de farmácias mais próximas a você acessando este link (www.medik.com.br/farmacias)
  • O valor de R$200,00 em medicamentos gratuitos é cumulativo?"
    Estabelecemos limites de compras mensais por beneficiário de R$ 200,00/mês não cumulativos
  • O que devo fazer quando o saldo não for suficiente para a compra do medicamento?
    Nesse caso, você pode usar todo o saldo e complementar o valor do medicamento, pagando a diferença diretamente à farmácia.
  • Como entro em contato com o médico?
    Nossos médicos estão disponíveis a qualquer hora, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, pelo 0800-000-0126. Basta ligar e selecionar a opção desejada. Após uma triagem, será encaminhado um link de acesso para a chamada de vídeo pelo celular ou computador. Não é necessário baixar nenhum aplicativo.
  • Quando posso procurar um médico do MEDIK?
    Os nossos médicos são generalistas e pediatras altamente capacitados para a orientação da maioria das situações adversas à saúde, como febre, gripe, dores em geral, desconfortos, alergias, pequenas lesões, ou mal-estar.
  • E se eu precisar de uma receita?
    Durante o atendimento online, o médico poderá enviar por SMS para o seu celular uma receita eletrônica, que é aceita em qualquer farmácia do Brasil.
  • Qual o prazo médio de marcação e espera para atendimento?
    Em média, o atendimento ocorre entre 15 a 30 minutos após a chamada. Lembrando que os atendimentos não têm custo adicional e você pode ligar quantas vezes precisar.
  • Posso escolher a especialidade do médico?
    O atendimento para adultos é realizado com médicos generalistas e para crianças com pediatras, o sistema automaticamente direciona o profissional. Caso você precise de outras especialidades e o seu plano esteja elegível para esse serviço, você deve passar primeiramente com o médico generalistas, que por sua vez irá realizar o encaminhamento para o especialista.
  • Quem são os profissionais de saúde do MEDIK?
    Com o MEDIK, você terá a opção de contar com uma equipe extremamente capacitada, formada por psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos e educadores físicos; A nossa equipe de profissionais tem como objetivo acolher os nossos beneficiários em momentos estressantes da vida, além de incentivar a um estilo de vida mais saudável. Cuidar da saúde mental, se alimentar direito e se exercitar contribui comprovadamente para evitar a maioria das doenças crônicas, e até mesmo para prolongar a vida.
  • Como posso falar com o profissional de saúde?
    Todo atendimento é pré-agendado. Nossos profissionais estão disponíveis via chamada telefônica durante o horário comercial, das 8h às 18h, de segunda à sexta. Basta ligar para 0800-000-0126 e selecionar a opção desejada. Você poderá ser atendido imediatamente ou, caso nenhum profissional esteja disponível, serão fornecidas opções de horários para que o profissional entre em contato por telefone com você.
  • Como um psicólogo pode me ajudar?
    Nossos psicólogos estão à disposição para situações como: -Identificação de fatores que impactam no estado emocional do beneficiário; -Orientação personalizada e avaliação dos diferentes quadros emocionais; -Recomendação sobre mudança de hábitos para minimizar os fatores estressantes; -Encaminhamento, caso necessário, para tratamento psicológico.
  • Como um nutricionista pode me ajudar?
    Nossos nutricionistas são capacitados para: -Orientação sobre a alimentação ideal para cada fase da vida, além de estratégias personalizadas para melhorar os hábitos alimentares; -Esclarecimento de dúvidas pontuais sobre alimentos e seu armazenamento; -Orientação aos esportistas para obter melhorias de desempenho.
  • Como um educador físico pode me ajudar?
    Nossos educadores físicos podem ajudar para: -Dicas personalizadas para um melhor condicionamento físico; -Indicação dos melhores tipos de atividades físicas a ser adotadas de acordo com o objetivo do usuário; -Orientação sobre modalidade, duração, frequência e intensidade dos exercícios.
  • Quando devo procurar um farmacêutico?
    Os farmacêuticos podem ser acionados nestes casos: -Orientação sobre o uso e armazenamento adequado de medicamentos; -Esclarecimento sobre o horário das administrações -Alerta sobre os efeitos colaterais e reações adversas; -Orientação sobre a interação do medicamento com outros remédios, alimentos e bebidas, e com o estado do paciente, como gravidez e existência de outras patologias.
  • Quando devo procurar um assistente social?
    Os assistentes sociais do MEDIK podem auxiliar em: -Orientação sobre separação de casais, envolvendo pensão alimentícia, guarda compartilhada, entre outros; -Orientação quanto aos procedimentos a serem adotados em caso de falecimento do usuário ou membro da família (até o 2o grau); -Esclarecimentos quanto aos procedimentos em casos de abuso e violência familiar.
  • Qual o prazo médio de marcação e espera para atendimento?
    O prazo médio de acesso aos profissionais de saúde é de até 48 horas após a chamada. Lembrando que os atendimentos cobertos pelos pacotes não têm custo adicional, nem limite de uso.

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